16 de novembro de 2012

Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate



  

 Ana Beatriz e Magno vieram passar o feriado de 12 de outubro aqui em casa e eu acho muito legal esse negócio de fazer comida pra receber convidados. Eles chegaram na sexta de manhãzinha, na hora do café, e o que mais você pode preparar prum café da manhã senão um bolinho? Tinha bananas e cenouras em casa e como sei que Ana Beatriz, que também não é das pessoas mais fáceis pra comer, não gosta de banana resolvi fazer bolo de cenoura. Mas é claro que antes eu perguntei se ela comia, né.

  O meu gosto por bolo de cenoura não é nem tanto pelo sabor, porque vamos combinar que não dá pra perceber tanto assim a cenoura, né? Pra mim a graça está mesmo é na massa cor-de-laranja, e com uma calda de chocolate tudo fica gostoso!

  Para a massa eu juntei no liquidificador duas cenouras médias descascadas e picadas, 1 copo de 200 ml de óleo e 3 ovos e bati bem. Numa tigela misturei 2 copos de farinha, ½ de açúcar e uma colher de sopa de fermento. Juntei a mistura do liquidificador, mexi bem e pus pra assar em uma assadeira untada enfarinhada por 40 minutos no forno de médio pra baixo preaquecido. A calda eu fiz com 1 xícara de leite, meio tablete de chocolate meio amargo, 1 colher de manteiga e 3 colheres de açúcar, mexendo do fogo baixo até engrossar.

 Depois que tirei o bolo do forno fiz furinhos nele ainda quente com um garfo, espalhei a calda por cima e coloquei na varanda pra esfriar mais rápido e então cortei os quadradinhos. 

Um comentário:

Bea disse...

Tava era bom!

E eu nem sou "cheia de coisa" pra comer, eu apenas gosto de comida boa, o que é um elogio já que não sobrou um pedacinho que seja pra contar história.