14 de novembro de 2012

Hambúrguer


  


 Eu já gostei muito dos hambúrgueres congelados de supermercado, comprava direto quando morava sozinha, mas hoje até cheiro de quando está fritando me enjoa. E eu adoro hambúrguer! Sanduiches em geral, na verdade. Lanchonetes fastfood? Não enjoo. Aí na primeira vez que vim à São Paulo, depois que Kiko se mudou, ele me levou numa lanchonete chamada Joakin's (que ele jura que não ia lá por causa do nome =P) que faz seu próprio hambúrguer e tem várias opções de carne. E fiquei tipo “pfff, que óbvio fazer hambúrguer em casa com carne moída”. (Claro que pro lado de cá é bem comum, mas se uma lanchonete em Paulo Afonso, ou mesmo Aracaju, divulgar que faz a própria carne do hambúrguer algumas pessoas vão olhar meio de lado). Então eu resolvi fazer meu próprio hambúrguer.

  Temperei com meia cebola picada, dois dentes de alho picado, e sal meio quilo de carne moída, que eu procurei e vi que a melhor para hambúrguer é acém de preferencia com um pouco de gordura pra dar liga, e misturei uma fatia de pão de forma esfarelado. Dividi em quatro, modelei no formato, deixei bem gordinho, e fritei dois de cada vez numa frigideira bem quente com um pouquinho só de óleo. Não fique virando de um lado pro outro, senão ele pode ir se desmanchando. Primeiro sele um lado e só quando estiver pronto vire. Se você prefere a carne bem passada deixe mais achatado, porque assim ele fica rosinha no meio.  Coloque umas fatias de queijo em cima e o que mais você quiser e é só colocar no pão.

Um comentário:

Bea disse...

Perto da hora do almoço e eu lendo isso aqui... deu certo, não.