9 de novembro de 2012

Desafio do Bolo Parte 2 - Bolo de limão






Desde que achei que não sabia fazer bolo ( leia Desafio do Bolo Parte 1) ando pesquisando receitas diferentes em todos os lugares. Aí eu encontrei o blog A Cozinha Coletiva e quero repetir todas as receitas dele! Para esse bolo eu me inspirei nessa receita aqui. Tentei fazer a apresentação igualzinha, porque está lindo, mas o meu marshmallow desandou e ficou só a calda de açúcar embaixo com claras em neve aguadas por cima. A diferença da massa foi que eu não coloquei essência de baunilha nem raspas e troquei o suco de laranja por suco de limão.

É engraçado como eu, uma pessoa não muito paciente, encontro uma imensa paciência pra algumas coisas, principalmente pra cozinhar. Deixe-me explicar. Eu não tenho 3 assadeiras iguais nem uma redonda que caiba a massa toda. Então como eu consegui essas 3 camadas? Assei uma de cada vez. Untei a forma, enfarinhei, 1/3 da massa, 25 min de forno, esperei esfriar, desenformei, lavei a forma, repete 2 vezes. É.




Para o recheio outra vez na vida eu tentei fazer um curd de limão pra uma torta e deu totalmente errado e, por causa do marshmallow que já não tinha dado certo, eu quis fazer uma coisa que ia funcionar de qualquer jeito, que foi misturar uma lata de leite condensado com suco de um limão e esperar endurecer na geladeira por uns 10 minutos. 

4 comentários:

Vitor disse...

Na dúvida. Leite condensado salva.

Maria Cecília Miná disse...

Sempre!

Beolina disse...

Leite condensado com qualquer coisa é sempre a solução. Pra qualquer coisa.

Maria Cecília Miná disse...

É. Deu errado, bota leite condensado que conserta.