30 de setembro de 2010

Linguiças agridoce

Eu acabei de jantar essas linguiças e vim logo postar porque ficou muito bom!




Eu tirei a ideia do livro Nigella Express, de Nigella Lawson, e também já a vi fazendo no programa de mesmo nome na GNT. A receita dela leva os seguintes ingredientes:
  • 1kg de linguicinhas cocktail
  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim
  • 125 a 150 ml de mel
  • 2 colheres de sopa de shoyu.
Claro que eu não fiz um quilo de linguiça, só usei duas fininhas da perdigão, cortadas em quatro. O óleo de gergelim eu não tinha, então usei de oliva mesmo. E as quantidades eu não sei direito quanto foi. Peguei um copinho de vidro, coloquei mais ou menos 1 dedo de mel, uns dois fios de azeite e dei umas sacodidas no vidrinho de shoyu. Mexi, joguei por cima das linguiças em uma assadeira e coloquei no forno por uns 15 minutos, virando na metade do tempo.
Elas ficam um pouquinho grudentas e se deram muito bem com pão (a pesar de dormido). Não esqueça de molhá-las com o caldinho que sobra na assadeira antes de comer!

Um comentário:

Beolina disse...

Eu gosto de comida agridoce, msa linguiça eu não sei não... vou usar a receita do molho pra fazer um frango! (comprei 2kg de filezinho e Magno não come frango, ou seja)