28 de setembro de 2010

Macarrão com tomate, pimenta dedo-de-moça, alho e um queijo qualquer

Às vezes eu quero (ou preciso) comer alguma coisa rápida e quase sempre a opção é macarrão. Geralmente eu vejo o que tem na geladeira e no armário, misturo umas coisas e jogo em cima da massa. Dessa vez eu quis usar um ingrediente específico, a pimenta dedo-de-moça, porque eu achei que tava pra estragar xP.



Então é o seguinte: coloque o macarrão pra cozinhar e enquanto isso separe as outras coisas:
  • 2 pimentas dedo-de-moça
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 tomate
  • um punhado do queijo que você quiser (eu usei gouda)
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • um pouco de azeite
Pegue as pimentas, tire o talo, corte no comprido, raspe com a faca pra tirar as sementes e corte em fatias bem fininhas, o mais fino que você conseguir. Faça o mesmo com o alho. Agora coloque o azeite em uma panela anti aderente, deixe esquentar um pouco e jogue o alho e a pimenta. Quando o alho começar a dourar coloque o tomate cortado do jeito que você quiser. Quando o macarrão ficar pronto escorra e coloque na frigideira , dê uma mexida e acrescente o requeijão. Mexa de novo, coloque o queijo ralado/fatiado/rasgado em cima do macarrão e tampe pra que derreta. Ready!

Eu devo dizer que não foi minha arrumação preferida. Talvez se eu tivesse usado um queijo mais suave. Não sou uma grande fã de queijos, sabe? Mas também devo dizer que o namorado gostou. Então se alguém aí fizer assim me avise se gostou ou não, pra eu saber se o problema é da receita, do queijo ou meu mesmo. E ficou feinho na foto por causa da câmera mesmo, ao vivo ficou mais apresentável.

2 comentários:

Nara disse...

Mini invejinha do "preciso fazer uma coisa rápida e faço macarrão" pq qdo eu faço macarrão pra ser rápida é miojo kkkkkkkkkkk
Fazer um macarrão de verdade é a minha meta!! Eu chego lá!
=)

Beolina disse...

Parece bom sim! E talvez a culpa seja do queijo mesmo... gouda é meio doce. Talvez um parmesão ou um provolone fique melhor...

Ah, eu quero fazer um blog de culinária também!! =P