9 de outubro de 2010

Cheesecake Romeu & Julieta

Quarta foi o aniversário da minha mãe e eu sei que ela adora romeu e julieta. Então como ela veio nesse feriado aproveitei pra fazer esse cheesecake. De novo me inspirei no livro Nigella Express, mas como eu não tenho batedeira tive que mudar umas coisinhas.





  • 125 g de biscoito maisena
  • 75 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 300 g de cream cheese
  • 60 g de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 colher de chá de suco de limão
  • 250 ml de creme de leite
  • 1 vidro de creme de goiabada.
A massa podre todo mundo sabe como faz, né? Quebre o biscoito maisena todo, pra ficar esfarelado, coloque a manteiga e misture com as mãos ( com colher num mistura direito não). Ou então bote tudo num processador. Para o recheio misture o cream cheese com o açúcar, a baunilha e o limão. Numa vasilha separa bata o creme de leite pra virar chantily. Foi isso que não deu certo comigo. Eu tentei bater com um garfo, mas não tenho muque! Aí olhe que ideia inteligente: coloquei um pouquinho de gelatina de limão no creme de leite. Tsc tsc tsc. A única coisa que fez foi deixar o negócio verde. Talvez se eu tivesse usado aquela gelatina sem sabor e feito direito como ensina na caixinha teria dado a consistência que eu queria. Enfim... Depois de bater o creme de leite junte-o à mistura de cream chesse. Aí pressione a massa no fundo e laterais de uma forma e coloque o recheio em cima. Deixe na geladeira por umas 3 horas e espalhe a goiabada quando for comer.
Logo quando eu experimentei o creme achei um pouco enjoado e achei que não tinha dado certo, mas depois de gelado ficou bom. Minha mãe disse está "u-ma-de-lí-cia"! Como eu fiz pra ela é isso que importa. E deve tá bom mesmo, porque quando ela não gosta ela fala.

P.S.: Não consegui tirar uma foto melhorzinha. Preciso de uma câmera!!!

3 comentários:

Beolina disse...

Gelatina de limão foi demais, hein? Mas parece bom mesmo.. quero saber se quando eu for aí vou ter recepção de COMIDINHAS.

Nara disse...

Po, cheesecake foi sofisticado hein!
E, Bea, vamos fazer a convençao das panelas!! hahaha

Maria Cecília Miná disse...

Vai sim, Ana Beatriz, eu já disse que vai!
E Nara, é muito fácil! E rapidinho também.