19 de outubro de 2012

Penne com Carne e Abobrinha


  
Enjoada de carne com arroz, substitui o arroz pelo macarrão. O segredo está na carne, e eu acho que estou ficando quase boa em saber o ponto certo.

 Aqui eu usei maminha, que é bem macia, cortadas em fatias de mais ou menos 2 dedos altura e temperadas com sal e pimenta do reino. Aqueça uma frigideira antiaderente no fogo alto e quando estiver bem quente coloque um fiozinho de azeite, deixe esquentar um pouco e frite os bifes. O negócio é você deixar selar de um lado e depois virar sem espetar nada que é pra o molhinho que forma não sair e deixar a carne dura e ressecada. Depois de pronto tire da panela e deixe esfriar um pouco antes de fatiar, é isso que vai fazer o molhinho “assentar” (aprendi isso em vários programas de culinária. Master Chef, Top Chef, Nigella, Jamie Oliver e vários outros). Enquanto isso refogue a abobrinha cortada em tiras na panela da carne. Depois junte o penne já cozido e escorrido, a carne cortada em fatias finas e, é claro, o molhinho da carne. 

3 comentários:

Bea disse...

Gostei da dica pra carne não ficar dura, essa de não espetar eu não sabia.

Ah, ficou massa também o novo layout! Porque você não faz uma fanpage?

Maria Cecília Miná disse...

Sabia que eu já tinha pensado nisso? Vou fazer.

Bea disse...

Pq vc tirou a descrição? Tava masa.