14 de agosto de 2011

Pudim de Ameixa


Painho viva reclamando que eu só fazia doce que ele não podia comer (apesar de comer mesmo assim, né, pai?). Então eu aproveitei o dia dos pais pra dar uma pesquisada e, juntando o leite condensado light/dight do Panelaterapia mais o doce de maçã do Na Minha Panela, cheguei nessa sobremesa.





Bata no liquidificador um copo de leite em pó, 1/3 desse copo de água fervente, uma colher de margarina e uma colher de adoçante em pó (que você pode muito bem substituir por açúcar). Ta dizendo que é pra deixar 12 horas na geladeira pra adquirir a consistência de leite condensado, mas eu só vi isso hoje de manhã, então deixei gelando uma meia horinha e depois acrescentei duas gemas e bati mais um pouquinho. Eu ia fazer com maçã, mas quando cheguei na geladeira: cadê? Só tinha ameixa. Então vamo com ameixa. Corte umas 4 ou 5 em fatias de mais ou menos 5mm. Aí é só montar intercalando um tico do creme com umas fatias de ameixa, até acabar. Depois você coloca no forno por uma meia hora e deixa na geladeira um pouquinho.

Olhe, eu juro que não achava que fosse ficar tão bom, realmente me surpreendeu. Eu pensei que ia ficar cremoso, mas ficou durinho, tipo uma casquinha de bolo. Pra mim faltou um pouquinho de doce, mas acho que foi porque a ameixa tava meio azeda. Se for assim acho que dá pra compensar no açúcar/adoçante na massa, mas se a fruta for naturalmente mais docinha dica bom. Quero testar de novo com maçã, morango, abacaxi, pêssego em calda, cereja...

2 comentários:

Beolina disse...

Não é ele que come, são as formigas!

Ficou com cara boa, mas... deu dor de barriga, não? Ameixa, né...

Maria Cecília Miná disse...

Menina, ameixa num é veneno não!