16 de outubro de 2010

Macarrão com cebola, linguiça calabresa e molho branco.

Esse aqui é muito fácil e fica pronto rapidinho.



Coloque o macarrão pra cozinhar. Pegue uma cebola e corte do jeito que você quiser. Eu tenho essa doidice de se o macarrão for tipo espaguete eu corto a cebola em tiras, se for penne ou parafuso eu corto em fatias grossas. Pra ficar com o formato parecido com o do macarrão, sabe? Refogue a cebola em uma colher de manteiga ou margarina até ficar transparente. Enquanto isso corte 1/2 calabresa ou outra linguiça que você preferir em cubinhos e junte à cebola. Bote umas gotinhas de molho de pimenta, se você gostar. Dê uma fritadinha e coloque a cebola e a linguiça num prato. Agora, sem lavar a panela, faça o molho. Eu usei um de saquinho pronto, mas dá pra fazer também: misture uma colher de farinha de trigo com uma colher de manteiga pra ficar uma massinha. Coloque na frigideira e quando começar a derreter a manteiga vá colocando mais ou menos um copo de leite aos poucos, mexendo pra não embolar. Depois coloque de volta na panela a cebola e a linguiça, salpique um pouquinho de sal. À essa hora o macarrão ja deve estar cozido, então escorra e junte ao molho. Prontinho.

*Tá colorido assim porque eu usei cebola roxa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapá, se não tivesse jantado ia pro fogão agora mesmo! mas amanhã caio matando!
Pedro, Brasília

Beolina disse...

Vai ser meu almoço de amanhã ^^

Nara disse...

Não sei fazer macarrão!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Nara disse...

Cadê você??? =)