31 de agosto de 2013

Desafio Masterchef

Graham, Gordon e Joe
   Dentre os muitos realytes de culinária que eu assisto Masterchef é o meu preferido. Primeiro que eu sou fã dos juízes/apresentadores Gordon Ramsey, Graham Elliot e Joe Bastianich, que não poupam elogios se a comida está boa nem têm pudor para escrachar e até cuspir no prato se estiver ruim, e, principalmente, porque os participantes são cozinheiros amadores e fazem pratos que antes eu só achava possíveis para chefes. 

   Um dia, quando estava assistindo um episódio da segunda temporada, o qual o desafio era fazer um suflê de queijo, eu pensei "se fosse eu participando desse negócio não passaria nem na primeira eliminatória". Então eu resolvi que vou participar em casa desse programa. Não que eu vá participar dele de verdade um dia (mas quem sabe?) e sim pra ganhar experiência na cozinha mesmo. Vou tentar fazer todos os desafios que não seja o participante que escolha o que vai fazer. Os de até agora são peito de pato (com ruibarbo e couve), risoto, torta de maçã, vísceras de boi, de galinha e/ou de carneiro (pois é) e siri. Mas vamos com um de cada vez. Acho que esse vai ser um bom jeito de voltar com o blog, né? Vamos ver no que vai dar.

   Quem não sabe e quer acompanhar, a 3a temporada de Masterchef está passando no canal Glitz, toda quinta às 21h. 

Nenhum comentário: