26 de setembro de 2012

Espaguete ao alho, óleo e vegetais


 Agora que eu estou cozinhando todos os dias estou tentando fazer Kiko comer frutas e verduras, pra desintoxicar dos dois anos de junk food.  As frutas eu ainda não acertei, mas estou chegando lá com as verduras. Brócolis e cenoura ele até gosta! Esses dias ele pediu macarrão ao alho e óleo pro jantar e eu não podia perder a oportunidade de acrescentar os verdes (e os laranjas) pra incrementar um pouco.


  Primeiro eu cozinhei uma cenoura média e um punhado de brócolis congelado no vapor por uns 7 minutos. Dourei 3 dentes de alho no azeite, acrescentei a cenoura e o brócolis cozidos e duas colheres de milho verde e refoguei bem. Depois afastei tudo pra um lado da frigideira, coloquei mais um pouco de azeite, dei tipo uma fritada no macarrão já cozido, misturei tudo com umas gotas de shoyu e no prato pus bastante queijo ralado

Nenhum comentário: